"Há muitas pessoas de visão perfeita que nada vêem...
O ato de ver não é coisa natural. Precisa ser aprendido.
Quando a gente abre os olhos,
abrem-se as janelas do corpo,
e o mundo aparece refletido dentro da gente.

Aprendemos palavras para melhorar os olhos.
As palavras só têm sentido se nos ajudam a ver o mundo melhor".

(Rubem Alves)

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Perseveraça

                                                                                          Foto: Adino Bandeira



Jogo a minha rede no mar da vida e às vezes, quando a recolho,
 descubro que ela retorna vazia.
 Não há como não me entristecer e não há como desistir.
 Deixo a lágrima correr, vinda das ondas que me renovam, por dentro, em silêncio:
 dor que não verte, envenena. 
Com o coração marejado, arrumo, como posso, os meus sentimentos.
 Passo a limpo os meus sonhos. 
Ajeito, da melhor forma que sei, a força que me move. 
Guardo a minha rede e deixo o dia dormir.

Com toda a tristeza pelas redes que voltam vazias, 

sou corajosa o bastante para não me acostumar com essa ideia.
 Se gente não fosse feita pra ser feliz, Deus não teria caprichado tanto nos detalhes. 
Perseverança não é somente acreditar na própria rede.
 Perseverança é não deixar de crer na capacidade de renovação das águas.

Hoje, o dia pode não ter sido bom, mas amanhã será outro mar. 

E eu estarei lá na beira da praia de novo. "



Ana Jácomo

Nenhum comentário:

Postar um comentário