"Há muitas pessoas de visão perfeita que nada vêem...
O ato de ver não é coisa natural. Precisa ser aprendido.
Quando a gente abre os olhos,
abrem-se as janelas do corpo,
e o mundo aparece refletido dentro da gente.

Aprendemos palavras para melhorar os olhos.
As palavras só têm sentido se nos ajudam a ver o mundo melhor".

(Rubem Alves)

quinta-feira, 22 de março de 2012

Eu e água

                                                                                      Foto: Margareth Muniz




A água arrepiada pelo vento
A água e seu cochicho
A água e seu rugido
A água e seu silêncio

A água me contou muitos segredos
Guardou os meus segredos
Refez os meus desenhos
Trouxe e levou meus medos

Grande mãe me viu num quarto cheio d'água
Num enorme quarto lindo e cheio d'água
E eu nunca me afogava
O mar total 
E eu dentro do enterno ventre
E a voz de meu pai, 
voz de muitas águas

Depois o rio passa
Eu e água, eu e água, eu...

Cachoeirinha,
 lago, 
onda, 
gota
Chuva miúda, 
fonte,
 neve,
 mar

A vida que me é dada, 
eu e água


(Maria Bethânia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário