"Há muitas pessoas de visão perfeita que nada vêem...
O ato de ver não é coisa natural. Precisa ser aprendido.
Quando a gente abre os olhos,
abrem-se as janelas do corpo,
e o mundo aparece refletido dentro da gente.

Aprendemos palavras para melhorar os olhos.
As palavras só têm sentido se nos ajudam a ver o mundo melhor".

(Rubem Alves)

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Asas



Nas ilhas do meu desejo
Mora um anjo
Que, às vezes, 
Vejo.
As suas asas compridas
Roçam as minhas pálpebras
E eu fico cheia de asas
E repleta de sorrisos.
Quando me toma palavra
Eu perco todo o medo.
Entre nós não há segredo,
Exceto os que não contamos.
Nas ilhas,
Não se faz plano.
O prazer é navegar
Entre aquilo que se sabe
E o que nunca se saberá.
Nas ilhas do meu desejo
Habita um anjo.
Que, às vezes,
Beijo.


(Quando tenho asas - Rebeca Sales)


Nenhum comentário:

Postar um comentário