"Há muitas pessoas de visão perfeita que nada vêem...
O ato de ver não é coisa natural. Precisa ser aprendido.
Quando a gente abre os olhos,
abrem-se as janelas do corpo,
e o mundo aparece refletido dentro da gente.

Aprendemos palavras para melhorar os olhos.
As palavras só têm sentido se nos ajudam a ver o mundo melhor".

(Rubem Alves)

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Rosa Alvarinha

                                                                            Foto: Margareth Muniz


Não tenho medo de nada
Só tenho medo do nada
Rosa do esquecimento
Rosa n'água
Eu te admoesto rosa
Rosa alvarinha
Rosa branca formiguinha
Eu te admoesto rosa
                                           A cada pedra do caminho anarriê,respira e salta
Por cada canto do mundo
Lentamente indo
Não tenho medo de nada
Só tenho medo do nada
Rosa do nada
Eu te admoesto rosa
Rosa alvarinha
Rosa branca, formiguinha
Eu te admoesto rosa
A cada pedra do caminho Anarriê, respira e salta 

(Cumadre Fulôzinha)

Um comentário:

  1. Rosa



    Divina vida em forma de flor

    - Semblante sagrado do amor.


    "Poemas para minha mãe bordar"
    Klaus Marcus Paranayba

    ResponderExcluir