"Há muitas pessoas de visão perfeita que nada vêem...
O ato de ver não é coisa natural. Precisa ser aprendido.
Quando a gente abre os olhos,
abrem-se as janelas do corpo,
e o mundo aparece refletido dentro da gente.

Aprendemos palavras para melhorar os olhos.
As palavras só têm sentido se nos ajudam a ver o mundo melhor".

(Rubem Alves)

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Sabiá Sabido

                                                                                        Foto: Margareth Muniz

O Sabiá sabia que seu canto 
Acalma o meu pranto e me faz acreditar
Que o amor é a coisa mais bonita e meu desejo ainda
É lhe ouvir cantar
Encanta, canta,
Encanto da Natureza
Quero ouvir toda a beleza 
Que existe em seu cantar
E se meu canto é um canto bonitinho
Foi porque um passarinho me ensinou a cantar
E ele não é um simples passarinho,
Ele é sabido,
Ele sabe o "A"
E ele não é um simples passarinho,
Ele é sabido,
Ele sabe amar
E ele não é um simples passarinho,
Ele é sabido,
Ele é o Sabiá
E ele não é um simples passarinho,
Ele é sabido,
Ele me ensinou a amar

(Wanessa Dias)
















Um comentário:

  1. Andorinha e sabiá


    Passarinhos são versos alados
    Encantados a voar;
    Nos bandos sou andorinha,
    No coração sou sabiá.

    Sabedoria vem do canário,
    Que vive a nos cantar,
    Cativando os corações
    De andorinhas e sabiás.

    Assobia, sobe, voa, canta,
    Não deixe o temor te calar.
    No céu aquela estrela santa
    É nossa mãe a nos chamar.

    Passarinhos, versos alados
    Chamados a voar.
    Nos bandos sou andorinha,
    No coração sou sabiá.



    Klaus Marcus Paranayba – 01/09/07

    ResponderExcluir